quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tratamento Acústico é coisa séria!

Neste momento sofrido a todos, o tema de produtos e equipamentos de qualidade veio a tona, e deve sim, ser colocado em pauta e ser amplamente discutido e verificado, afinal, é fundamental à todos os envolvidos em espetáculos e eventos, que equipamentos e profissionais sejam de fato qualificados.

Partimos de um post publicado na página dos colegas da Questo Áudio, empresa de Canoas (RS) que trabalha no desenvolvimento e fabricação de auto-falantes. A empresa divulgou um comparativo entre espumas acústicas, traçando características entre os de material genérico e de material específico. 'A espuma "genérica" (...) é mais barata, é inflamável, não tem tratamento anti-chamas, e quando queimado libera gases tóxicos, como o cianureto, utilizado em câmaras de gás', já a 'espuma específica' é mais cara, porém com um composto retardante de chamas (no caso da espuma de Uretano) ou mesmo com material a prova de fogo (no caso da Melamina)." 

Questo Áudio apresenta a diferença entre materiais utilizados para tratamento acústico

Por aqui, realizamos um teste caseiro de combustão, utilizando os dois materiais:  

Saca só a diferença: teste realizado com ambos materiais



A fumaça negra e densa da queima do material inapropriado é extremamente tóxica e letal, mesmo gás aos utilizados pelos nazistas em suas câmaras de extermínio nazista (saiba mais). 

Para a Polícia Civil a morte de 236 jovens foram causadas por asfixia da fumaça da combustão do produto errado utilizado pela boate, que em menos de 3 minutos fez o que fez.

Na estrada, nosso técnico James Onzi já fez shows por lá. Conhece bem o local, conhece seus gestores... 
Nem vamos levantar outras questões tipo alvarás, inacessibilidades e opções individuais em tudo o que envolve estrutura da bodega. Pero, não dá mais para todos que trabalham com entretenimento estar sujeito ao pior dos corrompimentos morais: do dinheiro, onde uma vida tá valendo qualquer pilinha.

Porquice sai caro! Basta de jeitinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário é bom, e nós gostamos!